Cidades

Voluntários distribuem cobertas para pessoas em situação de rua na Estrutural

Equipe do Instituto Barba na Rua também doou tempo para escutar os problemas das pessoas em situação de rua, oferecendo a possibilidade de internação e acolhimento

Na noite da última sexta-feira (26/1), os voluntários Eliseu Pereira, Donizete Barbinha e Germano Guedes, do Instituto Barba na Rua, saíram pelas ruas da Estrutural para doar sopa quente e cobertores para pessoas em situação de rua.

O diretor e presidente do Instituto, Rogério Barba, também doou tempo para escutar os problemas dessa comunidade, oferecendo a possibilidade de internação e acolhimento para aqueles que aceitassem sair das ruas. “Muitos confessaram ter vontade de sair das ruas, mas, na sua maioria, não aceitam as condições para o tratamento”, lamentou Rogério.

Barba destacou que o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) é fundamental para tirar tirar a população dessa condição. “Se o estado não ajudar, sozinho não tenho condições de acolher todos. Nossos irmãos estão sofrendo com vários problemas, acredito que até mesmo psiquiátricos. A madrugada é fria e sei bem como é dormir ao relento, pois convivi por 25 anos nas ruas de Brasília”, destacou o presidente do entidade.

A sede do Instituto Barba foi transferida para a cidade Estrutural, no Setor Leste, e em breve vai apresentar um novo projeto de inovação: oferecer cursos voltados para o empreendedorismo e orientar as pessoas em situação de rua a terem uma profissão. Os cursos de capacitação poderão gerar rendimentos para as famílias de baixa renda da região, ensinando-as a fazerem panos de prato e de chão, a fabricarem chinelos e a consertem celulares. Para contribuir com o projeto, basta entrar em contato com o Barba na Ruas por meio do telefone (61) 98363-8161.

FONTE:CORREIO BRASILIENSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *