Através de áudios e mensagens encaminhados a rede Lance, o representante da empresa “LC locações” Luiz Carlos, explicou o motivo da paralisação
A empresa “LC Locações”, terceirizada pela empresa Pais e Filhos enfrenta uma situação crítica de inadimplência por parte da Prefeitura Municipal de Formosa, que há quatro meses não efetua o pagamento pelos serviços prestados. O empresário Luiz Carlos, responsável pela companhia, que mantém uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 12.000,00, revelou que ainda não recebeu nem mesmo o valor referente às notas fiscais emitidas, o que compromete o funcionamento da empresa e a manutenção dos funcionários.
Segundo o empresário, além de não haver pagamento, ele ainda não assinou um contrato formal com a Prefeitura, pois o documento enviado recentemente não possui cláusulas claras, como a data de pagamento, e foi considerado “sem lógica”. “Nunca vi um contrato assim. Como assinar algo que não tem uma data de pagamento definida?”, questiona.
A empresa, que conta com três caminhões e uma máquina alugada, tem enfrentado grandes dificuldades operacionais, com os custos de manutenção e mecânica dos veículos sendo pagos sem a garantia de que os valores devidos serão quitados. “Se um pneu furar, por exemplo, não tenho nem como arrumar. Estou mantendo os funcionários até este mês, mas não sei mais como pagar os custos”, explica o empresário.
Recentemente, o Secretário Municipal Mário sugeriu que a Prefeitura pagasse o valor devido e encerrasse o contrato, mas o empresário questiona como isso seria viável diante da falta de pagamentos. “A situação está insustentável. Não tenho mais como continuar sem receber”, conclui.
A empresa aguarda uma solução urgente para o problema e um posicionamento claro sobre a regularização dos pagamentos. Enquanto isso, o empresário se vê em uma situação delicada, comprometendo não apenas o futuro da empresa, a organização da cidade mas também o sustento de seus funcionários.
Ouça os áudios do empresário Luiz Carlos:
A seguir imagens do maquinário pertencente a empresa Pais e Filhos:


