Professor da UFG substituirá deputada na presidência da CUT Goiás

Professor Flávio Silva foi eleito no último sábado

14/08/2023

A Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO) escolheu o professor Flávio Silva para suceder a deputada estadual Bia de Lima (PT) no cargo. A definição ocorreu no último sábado (12), durante o 16° Congresso Estadual da CUT Goiás (CECUT) Jornalista Maísa Lima, que aconteceu no auditório Carlos Vieira da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Flávio é diretor do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato). “Me sinto muito honrado de estar presidindo a CUT. Tivemos seis anos de desgoverno, agora temos um governo que recebe os sindicatos, e o presidente Lula enfatizou que devemos cobrá-lo as nossas demandas. Foram muitos ataques nos últimos anos, os trabalhadores perderam muito no Brasil. Podem contar comigo, que vamos cuidar da CUT”, declarou o presidente eleito da CUT-GO.

Presidente atual, Bia de Lima agradeu a passagem pela liderança da CUT pela terceira vez. “É uma experiência, um preparo, e uma escola extraordinária. Quem é dirigente sindical não olha para si, olha para a coletividade. E quando a gente olha para a coletividade, a gente sabe o quanto muitas pessoas sofrem, precisam de direitos.”

O mandato vale para o próximo quadriênio (2023-2027). Ademar Rodrigues, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsep-GO), será o vice-presidente.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *