Saiba por que o Burger King fechará todas as lojas e venderá a marca

Loja Burger King na Argentina | Foto: Reprodução

A decisão, divulgada pelo grupo mexicano Alsea, responsável pela marca na América Latina

A rede de fast food Burger King deve encerrar suas atividades na Argentina nas próximas semanas, após 36 anos de atuação no país. A decisão, divulgada pelo grupo mexicano Alsea, responsável pela marca na América Latina, inclui o fechamento de 116 unidades em território argentino.

Atualmente, o Burger King ocupa a terceira posição entre as redes de fast food mais populares na Argentina, atrás apenas do McDonald’s e do Mostaza. Mesmo com a relevância no mercado, a Alsea anunciou que pretende colocar a operação à venda, em meio a um processo de reestruturação estratégica.

A medida pode também afetar as operações do grupo no Chile e no México, que juntos somam mais de 260 unidades. Segundo analistas, o movimento faz parte de um plano de redirecionamento global das atividades da empresa.

Em nota, a Alsea afirmou que “não comenta rumores ou especulações de mercado” e reforçou que “todas as comunicações oficiais são feitas exclusivamente por canais institucionais.

FONTE: JORNAL OPÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *