123 Milhas e Hurb lideram reclamações no Procon de Goiás

A 123 Milhas foi a campeã de reclamações no ranking do mês de agosto gerado na plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás, com um total de 263 registros. A empresa teve o pedido de recuperação acatado pela justiça na semana passada, após cancelar pacotes de viagens da linha promo entre os meses de setembro e dezembro de 2023.

Na plataforma Proconsumidor, que reúne estatísticas de atendimentos presenciais, foram registradas 25 reclamações, gerando um total de 288 demandas.

Outra empresa que também atua no mesmo segmento foi responsável pelo segundo lugar no ranking do Procon Web. A Hurb obteve 67 denúncias e reclamações virtuais e alcançou 39 demandas junto ao Proconsumidor (17ª posição). A Hurb continua operando no mercado, e comercializa pacotes de viagens mesmo com dívidas a pagar.

Juntas, as duas empresas somaram 394 registros no órgão de defesa do consumidor.

O Procon Goiás orienta aos consumidores afetados pela crise da agência de viagens a ajuizarem ações para requerer imediatamente o reembolso do valor pago e se habilitarem para inclusão no processo, uma vez que a empresa deverá seguir uma ordem no plano de pagamentos. As dívidas trabalhistas têm prioridade sobre as demais.

Total

Mais de 6,5 mil consumidores foram atendidos somente no mês de agosto no Procon Goiás, contabilizando 3281 reclamações, 292 denúncias e 122 dúvidas e 91 cálculos – números do Procon Web – e 2778 denúncias e reclamações do Proconsumidor.

Já na lista das empresas que mais desrespeitaram os direitos dos consumidores do Proconsumidor, o 1º lugar ficou com a concessionária de energia elétrica Equatorial – 125 registros.

Na sequência, aparece o setor financeiro, com 99 registros para o Bradesco (2º) e 89 para a Caixa Econômica Federal (3º).

Fonte: Mais Goiás

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