Juiz afirmou que o dinheiro não supre a perda, mas é um alívio

Fachada do TRT-GO. Foto: Divulgação
Uma audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) resultou em um acordo para o pagamento de R$ 2,5 milhões a uma viúva e sua filha, que perderam o marido e pai durante a remoção de um trator que havia caído de uma ponte. A vítima atuava como supervisor de processos agrícolas em uma empresa de produção de biocombustíveis no interior de Goiás.
O acidente ocorreu quando um caminhão-tanque atingiu os veículos que estavam sobre a ponte durante a operação. O trabalhador ficou gravemente ferido e, apesar de ter sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros, não resistiu.
A audiência foi realizada por videoconferência e presidida pelo juiz Israel Brasil Adourian. Também participaram o conciliador e diretor do Cejusc de 2º grau, Itamar Rocha, além dos advogados das partes envolvidas.
A conciliação integrou a programação do Abril Verde, campanha voltada à prevenção de acidentes de trabalho. Durante a audiência, o magistrado destacou a disposição de ambas as partes em chegar a um entendimento e afirmou que, embora o valor não repare a perda, pode trazer algum alívio diante da situação.
Ao final, o juiz se dirigiu à viúva e declarou: “Sinta-se abraçada pela Justiça do Trabalho”, ressaltando também a colaboração da empresa para a resolução do caso.
FONTE : JORNAL OPÇÃO





