O acidente aéreo aconteceu em um trecho da BR-110, em São Sebastião do Passé, no interior da Bahia. O piloto não resistiu e morreu no local
O trabalhador rural que testemunhou a queda de um avião de pequeno porte, na manhã desta quinta-feira (14/3), no interior da Bahia, disse que a aeronave atingiu uma árvore e, depois, caiu pegando fogo.
O acidente aéreo aconteceu em um trecho da BR-110, em São Sebastião do Passé, no interior do estado. O piloto não resistiu à queda e morreu no local. A informação foi confirmada pelo Metrópoles com a Prefeitura.
Apenas identificado como Edson, o trabalhador rural relatou ao G1 que estava trabalhando quando notou que a aeronave, de modelo Seneca PT-REY, estava voando em baixa altitude.
O trabalhador rural Edson testemunhou queda de avião no interior da Bahia
“Ele bateu na árvore e, depois, no chão, já pegando fogo. Tentamos ajudá-lo, chegamos próximo, mas o fogo estava muito alto”, contou.
A queda do avião
O avião de pequeno porte (veja imagens abaixo) caiu próximo a uma fábrica de velas, em Sereia. O piloto foi identificado como Jairo Souza e estava sozinho na aeronave.
Segundo a TV Sudoeste, a aeronave teria saído de Guanambi, no sudoeste do estado, com destino a Caruaru, em Pernambuco, com previsão de parada em São Sebastião do Passé para abastecer.
Em nota, a Prefeitura informou que, devido às condições climáticas adversas, com fortes chuvas e dificuldades de acesso, aguarda mais informações dos órgãos envolvidos.
“A Prefeitura se coloca à disposição dos órgãos competentes para prestar toda a assistência necessária, e solidariza-se com a família da vítima neste momento difícil”, lamenta.
FONTE: METRÓPOLES