Flávia Morais avalia deixar o PDT e menciona dificuldade em formar chapa

Parlamentar cita que questões ideológicas afastam candidatos em potencial para o PDT em Goiás

Flávia Morais: deputada federal pelo PDT | Foto: Câmara dos Deputados

A deputada federal Flávia Morais (PDT) avalia a possibilidade de deixar o Partido Democrático Trabalhista. Segundo a parlamentar, ela recebeu diversos convites de outros partidos e deve decidir sobre a questão na próxima quarta-feira, 4. Até o momento, ela trabalha na construção das chapas pedetistas para as eleições deste ano.

“Tenho convite de vários partidos e alguns eu já converso”, contou Morais, em entrevista. “Na próxima quarta-feira, vamos ter uma conversa com o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi. Estamos nesse dilema, mas avaliando qual o nosso caminho, mesmo com as dificuldades para montar uma chapa para deputado federal”, acrescentou.

No entanto, a parlamentar ressaltou que a prioridade ainda é permanecer no partido, apesar dos obstáculos. “Nossa prioridade era permanecer no PDT e montar a chapa. Mas, com as dificuldades até cenário em Goiás, um estado muito muito conservador, é difícil trazer mais candidatos para a legenda”, explicou.

A deputada também comentou que avalia tanto nomes com mandato e novos candidatos para composição da chapa, mas aponta problemas de adesão. “Até o momento, eu já conversei (com parlamentares eleitos) e nenhum tem interesse de vir para o PDT. O partido é mais atrelado à esquerda, o que aqui em Goiás traz certa dificuldade para os candidatos que hoje estão em outros partidos”, finalizou.

FONTE : JORNAL OPÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *