
imagem reprodução
Em um desabafo marcado pela tristeza e pelo desespero, a servidora afirmou que chegou a pensar em tirar a própria vida diante das dificuldades financeiras. Segundo ela, dentro de casa faltam alimentos, os medicamentos de uso contínuo estão acabando e não há dinheiro para comprar o básico.
“Eu já pensei em acabar com a minha vida. A gente não aguenta mais viver essa angústia. Não tenho dinheiro para comprar meus remédios, não tenho condições de colocar comida dentro de casa. Todo mês é a mesma incerteza”, relatou.
a funcionaria publica afirma que depende exclusivamente do benefício para sobreviver e que os constantes atrasos provocam um sofrimento que vai muito além das contas acumuladas. O impacto atinge a saúde física e emocional de quem já vive em situação de vulnerabilidade.
A denúncia reforça a indignação de diversos servidores, aposentados e pensionistas que cobram da Prefeitura de Formosa mais respeito e responsabilidade com aqueles que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e hoje dependem do pagamento em dia para garantir o próprio sustento.
Casos como esse acendem um alerta sobre os impactos da insegurança financeira na saúde mental. O sofrimento causado pela falta de recursos para alimentação, medicamentos e despesas essenciais pode levar pessoas ao limite do desespero.
A reportagem seguirá acompanhando a situação e deixa espaço aberto para que a Prefeitura de Formosa apresente seu posicionamento sobre os atrasos e as medidas que estão sendo adotadas para regularizar os pagamentos.
Se você ou alguém que você conhece está enfrentando pensamentos de suicídio ou sofrimento emocional intenso, procure ajuda imediatamente. O apoio de familiares, amigos e profissionais pode fazer toda a diferença, e o atendimento especializado pode salvar vidas.
Servidora municipal relata desespero diante de supostos atrasos salariais e cobra resposta da Prefeitura de Formosa






