Lula: A gente vai demorar muito para fazer tudo porque partimos do nada (foto: reprodução)
“Eu ainda acho que a gente vai demorar muito para fazer tudo, por que a gente partiu do nada”, diz
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 23, que a elite brasileira nunca se preocupou em alfabetizar trabalhadores. Lula disse também que o processo para solucionar desigualdades no Brasil é demorado.
“Eu ainda acho que a gente vai demorar muito para fazer tudo, por que a gente partiu do nada. Quando a gente parte do nada, é tudo mais complicado. A gente está sempre devendo alguma coisa”, declarou.
O presidente voltou a mencionar que o Brasil foi pensado para um seleto grupo de pessoas. “A elite brasileira nunca pensou. A nossa origem é indígena e depois nosso trabalhador era escravo. Para quê dar escolaridade? Vamos deixar eles no analfabetismo e na ignorância, eles só servem para trabalhar”, reclamou o presidente.
O presidente disse também que o Ministério da Cultura está investindo em bibliotecas e que, no novo Minha Casa, Minha Vida, foram colocadas bibliotecas em todos os conjuntos habitacionais. “Normalmente fica no centro da cidade e o povo não vai”.
Lula também disse que é preciso investir no setor cultural para estimular a educação e criticou o impacto da internet no “vocabulário pobre da meninada”.
Nesta quarta, Lula participou de uma agenda com artistas no Centro do Rio para tentar angariar votos a partir do setor cultural. Ao lado dele, estiveram presentes nomes como os cantores Chico Buarque, Daniela Mercury, Lulu Santos, Paulo da Viola, Tony Bellotto e Zeca Pagodinho, as atrizes Malu Mader e Marieta Severo e a cineasta Ciça Guimarães
Fonte: A Redação – https://aredacao.com.br/lula-a-gente-vai-demorar-muito-para-fazer-tudo-porque-partimos-do-nada/






