Segundo o MPMG, o psicólogo cometia os abusos “valendo-se de sua atividade profissional”. Caso segue sendo investigado

Divulgação/MPMG
Um psicólogo foi preso nessa terça-feira (14/10) sob suspeita de abusar sexualmente de pacientes adolescentes, incluindo vítimas com deficiência, em Muriaé, na zona da Mata Mineira.
Conforme as investigações, o suspeito, identificado como Luidis Francisco de Souza, cometia os abusos “valendo-se de sua atividade profissional”. De acordo com o órgão, alguns adolescentes portadores de necessidades especiais também eram violentados por Souza, que não teve a idade divulgada.
A prisão do profissional da saúde ocorreu durante a operação “Anjos da Guarda”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Militar (PM).
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais e dispositivos eletrônicos, que também podem esclarecer uma possível participação de terceiros no caso. Até agora, não foram divulgados o número de vítimas nem os locais onde os crimes ocorreram.
Segundo o promotor de Justiça, Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os materiais apreendidos serão analisados para esclarecer, inclusive, se houve participação de terceiros no crime.
Além do mandado de prisão preventiva contra o psicólogo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de suspensão de atividade de natureza econômica ou financeira, por suspeita de uso para a prática de crimes graves.
Procurada pelo Metrópoles, o advogado Fillipe Inácio Magalhães Silva Paula, que faz a defesa do psicólogo, informou que não fornecerá mais esclarecimentos a pedido da família do suspeito.
FONTE : METROPOLES






