Home / Brasil / Morre Cláudio Mortari, ex-treinador da seleção brasileira de basquete

Morre Cláudio Mortari, ex-treinador da seleção brasileira de basquete

FotoJump/LNB

Cláudio Mortari foi o treinador da 1ª equipe brasileira a ser campeã mundial, em 1979. Segundo a família, ele enfrentava problemas de saúde

O treinador de basquete Cláudio Mortari (à esquerda na foto) faleceu, nesta quinta-feira (25/12), aos 77 anos. A causa da morte não foi revelada, mas a família informou que ele enfrentava problemas de saúde, sem especificar quais. A informação foi dada por meio das redes sociais do próprio Mortari.

O técnico foi responsável por comandar a Seleção Brasileira de Basquete nas Olimpíadas de Moscou, em 1980.

https://www.instagram.com/p/DSsqUsrkg8_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Mortari somou vários troféus durante a carreira de técnico, incluindo o primeiro mundial de clubes conquistado por um time brasileiro. O feito aconteceu em 1979, quando ele comandava o Sírio. Além disso, foi cinco vezes campeão brasileiro, octacampeão do Paulista, tricampeão sul-americano, entre outros.

FONTE: METRÓPOLES

Sign Up For Daily Newsletter

Stay updated with our weekly newsletter. Subscribe now to never miss an update!

[mc4wp_form]