Corpo será velado neste sábado, a partir das 8h, no Velório Municipal Vila Euclides, em São Bernardo do Campo

Nelson Gomes Brito, baixista da banda de hard rock Golpe de Estado | Foto: Divulgação
Morreu nesta sexta-feira, 12, Nelson Gomes Brito, baixista da banda de hard rock Golpe de Estado, aos 64 anos. A banda confirmou a morte nas redes sociais. Brito passou por uma cirurgia de emergência em junho, após a descoberta de um tumor no intestino, e permaneceu hospitalizado desde então.
A banda agradeceu a todos que enviaram vibrações de cura durante o período em que Brito esteve hospitalizado e expressou suas preces para que ele faça uma boa viagem de volta para casa. “Somos gratos a todos que emanaram vibrações de cura durante todo o processo em que esteve hospitalizado. Acreditamos que sua consciência seguirá viva, muito além do que nossas mentes sejam capazes de compreender”, escreveu a banda em comunicado nas redes.
Nesse momento difícil, focalizaremos nossas preces para que nosso amigo faça uma boa viagem de volta para casa. Obrigado por tudo, guerreiro”, continuou a banda Golpe de Estado em nota. O corpo será velado neste sábado, a partir das 8h, no Velório Municipal Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP), com o cortejo começando às 13h.
A Banda
Fundada em 1985 em São Paulo, a banda Golpe de Estado ganhou um público fiel entre os fãs de rock pesado e lançou dez álbuns, sendo o mais recente “Caosmópolis” em 2022. Conhecida pelo hit “Caso Sério”, a banda já abriu shows de Deep Purple, Jethro Tull e Nazareth.
A banda encerrou suas atividades em 10 de junho de 2015, através de um comunicado feito pelo baixista Nélson Brito. O último show foi feito em 15 de janeiro. Em janeiro do 2016 retomou as atividades com nova formação. Em 2018, a banda Golpe de Estado lançou o DVD “30 Anos Ao Vivo”, que retrata a turnê de 30 anos realizada ao longo de 2017.
O DVD conta com vários convidados especiais, incluindo Catalau e Andreas Kisser. Também foi lançado um álbum ao vivo do mesmo show, gravado na antiga Clash Club.Em março de 2022, a banda lançou seu oitavo álbum de estúdio, intitulado “Caosmópolis”, encerrando um hiato de 10 anos sem novos lançamentos de estúdio.
A formação atual da banda Golpe de Estado contava com João Luiz na voz, Nelson Brito no baixo, Roby Pontes na bateria e Marcello Schevano na guitarra. Ao longo dos anos, a banda teve vários ex-integrantes notáveis, incluindo Helcio Aguirra, Catalau, Kiko Müller, Paulo Zinner, Dino Linardi, Tadeu Dias e Rogério Fernandes.
”O Golpe não é uma casa de porta aberta, é uma casa sem portas, quem quer entra e sai a hora que bem entender”, é como Nelson descrevia a banda.
FONTE: JORNAL OPÇÃO