Fugitivo foi detido ali mesmo, na tradicional cena natalina

Foto: Reprodução/X
Um caso inusitado chamou atenção na cidade de Galatone, na Itália. Um imigrante ganês de 38 anos, que fugia da polícia, decidiu se esconder de uma forma improvável: disfarçou-se de estátua em um presépio de Natal em tamanho real, montado na Praça Santissimo Crocifisso.
O episódio aconteceu no último sábado (6/12). O prefeito da cidade, Flavio Filoni, foi quem percebeu que havia algo errado ao passar pelo local. Segundo ele, um detalhe na cena natalina parecia fora do lugar — o suficiente para acionar a polícia.
“Quando eu estava diante do presépio, notei uma presença que inicialmente confundi com parte da cena. Um detalhe que parecia inócuo, mas que se revelou decisivo”, explicou Filoni. Após o alerta, policiais foram até o presépio e localizaram o homem, que estava imóvel entre as figuras tradicionais da decoração.
O imigrante havia fugido de Bolonha, onde foi condenado a nove meses e 15 dias de prisão pelos crimes de agressão qualificada e resistência à prisão. Ele também estava em situação irregular no país. O homem foi detido no local e levado para uma penitenciária em Lecce, onde começará a cumprir a sentença.
FONTE : MAIS GOIAS






