As identidades dos policiais envolvidos não foram reveladas

DP de Goianira. | Foto: Reprodução
Um agente da Polícia Civil, um policial penal e um policial militar estão entre as oito pessoas presas na manhã desta quarta-feira, 24, suspeitas de integrar um esquema de exploração sexual infantil na região Metropolitana de Goiânia. Até o momento, a polícia identificou sete vítimas, com idades entre 11 e 15 anos.
De acordo com a investigação da Delegacia de Polícia Civil de Goianira, uma mulher, moradora de Goianira, seria a responsável por aliciar menores em situação vulnerável há quase dez anos, contando com o auxílio de uma adolescente de 16 anos.
Os imóveis usados pelos suspeitos incluíam uma residência no Residencial Triunfo, em Goianira, e outra no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, onde eram realizadas práticas sexuais com menores. No imóvel da capital, os policiais encontraram equipamentos utilizados para filmar os abusos.
As identidades dos policiais envolvidos não foram reveladas. Segundo a Polícia Civil, todas as informações relacionadas ao servidor policial civil serão encaminhadas à Corregedoria para apuração administrativa.
“A Delegacia de Polícia de Goianira deflagrou, na manhã desta quarta-feira, operação de combate à exploração sexual de menores naquele município, que resultou na prisão de um policial civil, um policial penal e um policial militar, suspeitos de envolvimento em crimes sexuais. As investigações seguem em andamento visando o completo esclarecimento dos fatos”, informou a corporação em nota.
A Polícia Civil reforçou que a apuração continua, com o objetivo de identificar todas as vítimas e demais envolvidos no esquema.
A Polícia Penal, por sua vez, informou, em nota, que o servidor preso é aposentado da corporação. “Mesmo aposentado, nos termos do Estatuto do Servidor, ele responderá na Corregedoria”, diz a nota.
Já a Polícia Militar afirmou, também em nota, que “o militar citado se encontra fora do quadro ativo da corporação, tendo passado para a reforma no ano de 2008”.
Leia a nota da Polícia Civil
Nota Oficial
A Polícia Civil de Goiás informa que a Delegacia de Polícia de Goianira deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), operação de combate à exploração sexual de menores naquele município, que resultou na prisão de um policial civil, um policial penal e um policial militar, suspeitos de envolvimento em crimes sexuais.
As investigações seguem em andamento sob responsabilidade da Delegacia competente, visando o completo esclarecimento dos fatos.
Todas os elementos de informação relacionados ao servidor policial civil serão compartilhados com a Corregedoria da instituição para apuração administrativa.
Leia a nota da Polícia Penal
A Polícia Penal informa:
- O policial penal aposentado foi preso temporariamente pela Polícia Civil. A Corregedoria da instituição, assim que foi notificada pela PC, acompanhou o procedimento.
- O ex-servidor está recolhido na Casa do Albergado, em Goiânia.
- Mesmo aposentado, nos termos do Estatuto do Servidor, ele responderá na Corregedoria.
Leia a nota da Polícia Militar
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informa que o militar citado se encontra fora do quadro ativo da corporação, tendo passado para a reforma no ano de 2008.
FONTE : JORNAL OPÇÃO