Home / Política / Prefeito de Formosa, preso por porte ilegal de arma de fogo, ganha liberdade provisória mediante fiança

Prefeito de Formosa, preso por porte ilegal de arma de fogo, ganha liberdade provisória mediante fiança

O juiz Sílvio Jacinto, em consonância com manifestação do Ministério Público de Goiás, arbitrou fiança no valor de R$ 7,5 mil.

03/08/2023

A Justiça determinou a soltura do prefeito de Formosa, Gustavo Marques de Oliveira (Podemos), preso em Fortaleza, na última terça-feira (1), por porte ilegal de arma de fogo. O gestor passou por audiência de custódia, que lhe concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança.

O juiz Sílvio Jacinto, em consonância com manifestação do Ministério Público de Goiás, arbitrou fiança no valor de R$ 7,5 mil.

Preso em Fortaleza, Ceará, o prefeito de Formosa justificou a detenção por “mudanças legislativas em relação ao porte de arma de fogo”, que acarretaram “dúbio entendimento e subjetividade de interpretação em relação à autorização” para portar o item.

Ele alegou ter porte de arma, uma pistola calibre 380, mas carregava uma 9mm. De acordo com relatos, o político alegou que podia andar com armas de outro calibre.

Fonte: Mais Goiás

Sign Up For Daily Newsletter

Stay updated with our weekly newsletter. Subscribe now to never miss an update!

[mc4wp_form]