Política

Entenda por que os depoimentos de Bolsonaro, Michelle e aliados serão simultâneos

Polícia Federal ouvirá envolvidos no caso das joias recebidas da Arábia Saudita; objetivo é evitar que as partes combinem versões

31/08/2023

Bolsonaro e Michelle serão ouvidos em Brasília. Wassef e Wajngarten prestarão depoimento em São Paulo.

A PF quer saber de onde partiu a ideia para vender as joias e relógios recebidos de presente da Arábia Saudita, para quem foram vendidos, e como foi o processo de recompra e retorno de alguns itens para o Brasil.

Além disso, nem todas as peças teriam sido encontradas até agora, como um relógio Patek Philippe fotografado por Mauro Cid.

Em outra investigação, em abril, a PF adotou o mesmo método de depoimentos simultâneos ao ouvir um grupo de nove militares que apareceram em imagens de dentro do Palácio do Planalto, no dia dos ataques de 8 de janeiro.

Depoimento sobre fake news


A defesa de Jair Bolsonaro pediu o adiamento do depoimento à Polícia Federal sobre a acusação de disseminação de fake news, e o delegado responsável pelo caso concordou.

Segundo apurou a CNN, os advogados de Bolsonaro só tiveram acesso ao caso sobre disseminação de fake news na segunda-feira (28) e os autos são muito volumosos.

Eles argumentaram que era impossível preparar seu cliente para depor sobre dois assuntos. O pedido foi feito ontem no fim do dia e o delegado responsável pelo caso aceitou.

São duas investigações diferentes. O depoimento que foi adiado se refere a mensagens como fake news sobre vacinas e urnas eletrônicas que Bolsonaro enviou ao empresário Meyer Nigri, pedindo que ele as repassasse.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *