Goiás

Fase regional das Paralimpíadas Escolares se inicia com 69 atletas goianos

Competições serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (31/08 e 1º/09), em Brasília (DF)

31/08/2023

Nesta quinta (31) e sexta-feira (1/9) se inicia a a fase regional das Paralimpíadas Escolares 2023, em Brasília-DF. Serão 69 atletas goianos que irão disputar essa primeira etapa e que contam com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A delegação do nosso Estado conta com 115 integrantes que receberam apoio logístico, transporte, uniformes e materiais esportivos. Os atletas goianos, em idade escolar de 10 a 17 anos, disputam com competidores do Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Bahia.

“Em 2023 realizamos pela primeira vez os Jogos Paralímpicos de Goiás, isso nos deu condições de descobrir novos talentos, principalmente nas cidades do interior, e selecionar mais atletas para a fase regional. Este é o trabalho determinado pelo governador Ronaldo Caiado, de atuar em todas as regiões do estado”, disse o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues.

Estão em disputa nessa fase regional as modalidades de natação, atletismo e bocha. Os melhores classificados nas competições garantem vaga para a fase final das Paralimpíadas Escolares, que será disputada em novembro, em São Paulo.

Em 2022, Goiás garantiu 48 medalhas nesta fase da competição, com 31 atletas inscritos. Com quase o dobro de representantes este ano, a expectativa é de conseguir números ainda mais expressivos.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *