GoiásPolícia

Polícia Militar prende cinco suspeitos de cultivar plantação de maconha transgênica no Nordeste de Goiás

Iaciara, GO – A Polícia Militar prendeu cinco indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no cultivo de uma plantação de maconha transgênica em uma propriedade rural situada entre os municípios de Nova Roma e Flores de Goiás, no Nordeste do Estado. A prisão aconteceu neste  domingo (1º).

Segundo informações da corporação, uma denúncia sobre a possível existência de uma plantação de maconha em uma área fechada da região foi recebida. Após duas horas de busca, os policiais militares localizaram o local onde estava sendo cultivada a Cannabis Sativa transgênica, que possui um alto teor de THC, o principal componente psicoativo da maconha.

Após perícia e investigação, a área foi cercada e cinco suspeitos foram detidos em flagrante e posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia de Iaciara, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A identidade dos indivíduos não foi divulgada, mas a Polícia Militar informou que eles são moradores da região.

O cultivo de maconha transgênica é uma prática ilegal no Brasil. A Cannabis Sativa transgênica é uma variedade da planta que foi geneticamente modificada para produzir um alto teor de THC. Essa variedade é mais potente e, portanto, mais perigosa do que a maconha tradicional.

Fonte: Panorama da Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *