Política

Presidente do Novo aposta em Goiás para expansão do partido

Eduardo Ribeiro não descarta formar coligações

O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, está em Goiânia nesta quinta-feira (14/9) para participar da cerimônia de posse da diretoria da legenda em Goiás e para a filiação de novos membros, como o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael. Ribeiro também se encontrou com empresários e correligionários em Anápolis e em Aparecida de Goiânia e avaliou a agenda como “um pontapé para a estruturação das campanhas de 2024”.
 
“Fizemos diversas reuniões, hoje pela manhã estive com o governador Ronaldo Caiado, junto com a nossa comitiva, com nossas lideranças. Foi uma conversa muito boa”, disse o presidente à reportagem do jornal A Redação. Segundo ele, Goiás é terra fértil para a expansão do partido, especialmente pelas características empresariais do partido, em que filiados e candidatos passam por processos formativos e de avaliação.
 
“Essa cultura interna atrai pessoas de fora para participar da política. Quem vem para o Novo e compartilha dos mesmos princípios e valores, se sente bem, e conseguimos dar maior densidade eleitoral por todo o Estado. Estou bastante otimista com os resultados que temos alcançado em Goiás”, disse.
 
Para disputar a prefeitura de Goiânia em 2024, o presidente declarou que as candidaturas serão construídas. Entre os nomes fortes para o pleito está o empresário Leonardo Rizzo, que foi candidato ao Senado em 2022, quando obteve quase 40 mil votos. “Certamente é uma liderança importante. No Novo costumamos dizer que não tem lugar cativo: é necessário que você construa seu próprio espaço. Levy Rafael também é potencialmente um excelente candidato para disputar a prefeitura de Goiânia, na minha opinião pessoal, e eu defendo que nós tenhamos candidatura aqui em Goiânia”, afirmou.
 
Alianças
Ribeiro também disse que a questão das coligações foi pacificada no partido, que espera ampliar sua base em Goiás, planejando lançar candidaturas de prefeitos e vereadores em 20 cidades goianas, incluindo Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Rio Verde e Jataí. “Tenho defendido que podemos dobrar essa meta”, citou. Segundo ele, o objetivo é criar uma “capilaridade do Novo nos municípios para ter uma base para 2026: ter vereadores e prefeitos é importante para abrir caminho para candidaturas de deputado estadual e deputado federal”.
 
O presidente avaliou que o Novo está em “boas condições” de formar alianças e integrar projetos “minimamente alinhados” com os valores do partido e que as candidaturas e alianças serão avaliadas caso a caso.
 
“Nós vamos colocar algumas limitações quanto a isso, especialmente quanto ao PT e vários partidos de esquerda, até porque não”, destacou ao mencionar que “não teria coerência”. Como exemplo de sucesso, ele mencionou as candidaturas de Romeu Zema em Minas Gerais, em que o Novo se reuniu a uma dezena de outras legendas. “Eu fui pessoalmente a Minas Gerais construir essa coalização, e ela foi bem-sucedida. A gente vai trabalhar para construir boas coligações municipais também”, resumiu.

Fonte: A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *