Crime

Cantora gospel encontrada morta na Bahia diz em áudio que marido queria comprar arma; homem foi ouvido na delegacia

Polícia achou corpo na sexta (27), na BA-093, na altura de Dias D’Ávila. Departamento de Polícia Técnica confirmará a identidade do cadáver que foi reconhecido pelo marido de Sara Mariano.

A cantora gospel Sara Mariano, encontrada morta na sexta-feira (27), após ficar desaparecida desde terça (24), disse em um áudio para a irmã, Soraya Correia, que o marido, Ederlan Mariano, queria comprar uma arma. No diálogo, a evangélica disse que terminaria o relacionamento com ele, caso o armamento fosse comprado.

A cantora gospel Sara Mariano, encontrada morta na sexta-feira (27), após ficar desaparecida desde terça (24), disse em um áudio para a irmã, Soraya Correia, que o marido, Ederlan Mariano, queria comprar uma arma. No diálogo, a evangélica disse que terminaria o relacionamento com ele, caso o armamento fosse comprado.

Segundo Sara Mariano, no áudio, ela descobriu a intenção do marido de comprar a arma após flagrá-lo em uma conversa com um homem, que seria responsável pela venda.

“Aí puxei conversa e ele disse que o cara com o rosto queimado estava ‘trazendo uma arma para me ver, porque eu quero comprar uma arma’. Aí eu disse: ‘Se tu comprar uma arma, me separo de tu, porque do jeito que tu é, sem arma já destrói tudo, imagina com arma'”, disse a cantora gospel para a irmã, no áudio.

“Ele disse: ‘Não, Deus me livre’, eu mesmo não’. Mas eu já disse para ele, se ele comprar uma arma, eu vou embora sem ele nem ver, porque eu não tenho um pingo de confiança nele. Sem arma já destrói tudo, imagina com arma?”, concluiu.

No diálogo com Soraya Correia, Sara Mariano diz ainda que já tinha “entregado” o relacionamento com o marido a Deus e que tinha fé que “Jesus ia resolver”.

“Mas mulher, eu creio, a irmã da Universal já tinha até falado: ‘Ele não vai tocar em você não, porque Deus não vai deixar’. Em nome de Jesus, mas creio que Jesus vai resolver, porque já entreguei a Deus e ele tem que resolver”.

No áudio, Sara Mariano não relata agressões sofridas, mas chega a falar que Ederlan Mariano “vira um monstro” e que não queria “tomar uma decisão precipitada”.

“Estou no aguardo de Deus responder, mas tenho que agir com ele normal, de bem, entendeu? Não tenho um pingo de confiança, mulher”, ressaltou a cantora gospel.
“Ele vira um monstro. Tudo que a senhora falou, eu estava até conversando com uma senhora da igreja, aí contei que a senhora não gosta dele, contei as histórias e a irmã da Universal disse: ‘Meu Deus, não acredito, é mesmo? Ele faz as pessoas gostar deles, conquista as pessoas’. Aí eu disse: ‘Pois é”, concluiu.

Ederlan Mariano foi levado para a 25ª Delegacia Territorial (DT), logo após reconhecer o corpo de uma mulher, em uma área de mata, às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador, como da esposa.

Segundo a Polícia Civil, até por volta das 1h deste sábado (28), o marido da cantora gospel seguia na unidade, onde prestava depoimento. Não há detalhes se ele foi liberado ou preso.

A polícia informou que o caso segue sendo investigado e, neste momento, ainda não divulgou qualquer suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte da cantora.

Amigo diz que não houve evento

Um pastor, amigo da cantora Sara Mariano, também foi à delegacia da cidade de Dias D’Ávila, e falou sobre a suposta ida dela ao município da Região Metropolitana de Salvador.

Apesar do reconhecimento do marido de Sara Mariano, a Polícia Civil reforça que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda vai confirmar a identidade do cadáver.

Sobre o suposto evento que a cantora teria ido, o pastor André Santos reforça que não havia qualquer cerimônia programada em igrejas evangélicas no município que possui cerca de 71 mil habitantes.

No entanto, antes de desaparecer, Sara Mariano publicou nas redes sociais que estava a caminho de Dias D’Ávila.

Além de Sara, o marido dela, Ederlan Mariano, deu a mesma versão à imprensa na quinta-feira (26), mas não sabia o nome da igreja onde a esposa iria cantar.

Apesar da informação, o pastor André Santos reforçou que não houve evento marcado com a presença da cantora gospel, que ele conhece há cerca de 8 meses e que já cantou quatro vezes na igreja em que ele é o líder religioso.

“Quando ficamos sabendo dos fatos e pelo horário que foi divulgado que ela vinha para um evento “Rosa” [para mulheres] em Dias D’Ávila, veio [à polícia] dizer que não havia nenhum evento na cidade, em nenhuma igreja, no horário que foi comentado a respeito da saída dela [de casa], às 21h30, para vir em um culto aqui na cidade”, explicou André.

Danúbia Silva, esposa do pastor André e amiga de Sara, detalhou que achou estranho o fato da cantora não ter ido para o suposto evento acompanhada da filha.

“Todo lugar que ela vai é com a filha. Ás vezes ele [marido de Sara] acompanhava ela. Na nossa igreja ela esteve duas vezes com ele e outras duas com a filha”, relatou a mulher.

No vídeo publicado nas redes sociais, em que Sara disse que ia para a cidade de Dias D’Ávila, ela mostrou o carro que a levaria para o suposto evento. Não há informações de quem seria a pessoa que estava ao volante.

A cantora gospel saiu de casa no bairro da Valéria, em Salvador, para ir a eventos religiosos, conforme informações do marido dela. À família, Ederlan Mariano, disse não saber exatamente em qual igreja a esposa iria.

O corpo da cantora gospel foi encontrado três dias após o desaparecimento dela. O cadáver estava em uma área de mata, às margens da BA-093, na altura de Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o marido da cantora gospel disse tratar-se da esposa.

Apesar do reconhecimento do marido, a Polícia Civil reforça que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda vai confirmar a identidade do cadáver.

O marido de Sara esteve no local e disse ter encontrado um anel e uma sandália da esposa. De acordo com testemunhas, o corpo estava parcialmente queimado.

Depois que a polícia encontrou o corpo, mesmo sem a confirmação policial, a irmã de Sara Mariano, Soraya Freitas, fez uma postagem nas redes sociais de luto. “Por que, meu Deus? Tão linda, amava tanto a filha…”, escreveu.

O que diz a família?
Soraya Freitas, irmã da cantora gospel Sara Mariano questionou as informações passadas pelo marido da evangélica, Ederlan Mariano.

Logo após o desaparecimento, o marido informou que não sabia o nome e o evento para onde a cantora foi antes de sumir. O g1 tentou contato com o marido da vítima, mas não obteve resposta.

Soraya Freitas, que mora no Ceará, disse não acreditar na versão do homem e que as informações do cunhado “não batem”.

“Ela sempre teve agenda cheia pra sair de Salvador e louvar. O esposo dela não me contou nada, disse que não sabe qual é a igreja, não tem o endereço, só a cidade”, informou.
De acordo com Soraya, Sara Mariano, que tem mais de 50 mil seguidores em um dos perfis nas redes sociais, disse para a mãe, Dolores Freitas, que tomaria uma decisão importante no dia que desapareceu, no entanto, não chegou a falar o que faria.

“A gente sempre tinha contato, ela era bem vaidosa. Além da distância, a gente tinha uma comunicação pelo WhatsApp. E ela falava sobre o que vinha acontecendo, mas têm muitas coisas que estão erradas, que não batem”, disse a irmã da vítima.

A mãe da cantora gospel mora no Maranhão e disse que a filha relatou algumas brigas que teve com o marido antes de desaparecer.

“O que eu sabia do relacionamento da Sara com o Ederlan é que não estava bom. Ela chegou a falar para mim que não estava mais aguentando e até disse: ‘Mãe, vou tomar uma decisão, que não queria tomar porque falei perante a Deus, até que a morte nos separe, mas ele está muito impossível'”, disse Dolores Freitas.

Quem era a cantora gospel?

Sara Mariano tem 35 anos e é casada com Ederlan Mariano, com quem tem uma filha de 11 anos. O casal, que mora no bairro de Valéria, na capital baiana, comanda a “TV Shalom”, canal na internet que tem 256 mil inscritos e produz conteúdos voltados para evangélicos.

Na publicação mais recente de Sara Mariano, postada ainda na terça-feira, horas antes do sumiço, é possível ver o momento que a ela canta em uma igreja. Nos comentários, seguidores se preocuparam com o desaparecimento.

“Que Deus revele o oculto e o escondido em nome de Jesus”, escreveu uma seguidora. “Estamos em oração”, disse outra.

Em outras publicações, Sara Mariano mostrou momentos em que cantou para fiéis e pregou em palcos. O trabalho artístico dela é empresariado pelo marido.

No entanto, em entrevista para a TV Bahia, na quinta-feira (26), Ederlan Mariano contou que a participação nos supostos encontros na região metropolitana, teria sido fechada diretamente por ela e, por isso, ele ainda não conseguiu descobrir os responsáveis pelo evento.

Conforme disse, o chip do celular dela foi desativado no início da noite de quarta (25), o que dificultou contatos e buscas.

Ederlan Mariano também falou que Sara nunca tinha desaparecido, e afirmou que não teve brigas recentes com ela. Ao ser perguntado por um jornalista sobre uma possível campanha de arrecadação que ele teria feito nas redes sociais para ajudar na descoberta do paradeiro da esposa, o empresário abandonou a entrevista.

Também na quinta, a mãe da vítima, Dolores Freitas, lamentou a falta de notícias da filha. Ela revelou que, na véspera do desaparecimento, Sara Mariano disse que precisava conversar um assunto sério, porém, não teve oportunidade de revelar o que era.

Nas redes sociais, Dolores pediu ajuda para que a filha seja localizada. O vídeo foi publicado por Soraya Correia, irmã de Sara.

“Estou aflita, muito triste. Está todo mundo desesperado. Até uma data dessa ninguém encontrou ela. Ô, minha gente, por favor. Nenhuma mãe quer perder uma filha de uma forma dessa”, desabafou a mãe de Sara.
Diante das informações dadas pelo genro, a mãe de Sara contesta e questionou Ederlan. “Eu fico preocupada, sem saber e acreditar em uma coisa dessa. Como é que esse marido não sabe o nome da igreja que a esposa foi?”, questionou.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *