Distrito Federal

Ex-pastor é preso em Valparaíso por roubar templos evangélicos no DF

A Polícia Civil prendeu, em Valparaíso de Goiás, um ex-pastor suspeito de assaltos em série em templos evangélicos no Distrito Federal (DF). A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (6) por policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) do município do entorno.

O homem de 40 anos teria se passado por fiel e rendido o pastor do local para fazer o assalto, em um dos roubos que foi registrado por câmera de segurança, em julho deste ano. Ele não teve a identidade divulgada.

Segundo a corporação, o ex-pastor cometeu os crimes entre aquele julho e agosto. Foram, pelo menos, três crimes à mão armada nos templos.

A Corpatri da Polícia Civil de Valparaíso suspeita que ele também tenha cometido roubos em outras igrejas do entorno do Distrito Federal. Ele é investigado, no momento, por assaltos em Gama, Santa Maria e Recanto das Emas.

Segundo a corporação, ele praticava os crimes no começo do mês, época de maior contribuição dos fiéis. Ele chegou a levar R$ 75 mil em um dos templos.

Enquanto religioso, ele foi pastor em filiais de uma igreja evangélica em Taguatinga (DF) e no Céu Azul, em Valparaíso. Indiciado por roubo, ele já era foragido pelo mesmo crime no Distrito Federal e em São Paulo.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *