Religião

“O amor nunca sufoca”, diz Papa Francisco em mensagem de ano novo

O Papa Francisco transmitiu uma mensagem de amor e respeito durante o primeiro Ângelus de 2024, proferido do Vaticano. Diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o líder da Igreja Católica afirmou que “o amor nunca sufoca” e é oposto a qualquer forma de posse ou abuso.

Francisco ressaltou a necessidade de dar espaço ao outro, permitindo seu crescimento e destacando que as relações baseadas no respeito e gentileza contribuem para uma sociedade mais justa e humana.

Neste primeiro dia do ano, dedicado à Virgem Maria, o papa dirigiu sua mensagem do Ângelus às mulheres e mães, enfatizando que o amor é capaz de respeitar a dignidade do outro e rejeitar formas de posse, abuso e violência.

Para Francisco, o amor é um elemento essencial para derrubar barreiras e construir relações fraternais, contribuindo para a construção de sociedades mais pacíficas.

Anteriormente, durante a primeira missa do ano na Basílica do Vaticano, o pontífice reiterou que “quem fere uma mulher, profana Deus”, reforçando a importância do respeito e proteção às mulheres.

Fonte: Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *