Goiás

Polícia abre nova investigação sobre invasão em fazenda no Vale da Lua

Segundo a Polícia Civil de Goiás, inquérito foi concluído, mas testemunhas indicam ex-marido da dona da fazenda como suspeito

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) abriu investigação complementar para apurar a invasão de uma fazenda na região do Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros (GO), avaliada em R$ 10 milhões. Em 20 de agosto, sete homens fortemente armados chegaram à propriedade com o objetivo de tomar posse do local, mas fugiram após a Polícia Militar ser acionada.

Inicialmente, a dona da fazenda, a empresária Ana Paula Gonçalves, acusou outra empresária, Carla Vasconcelos, de ser a mandante do crime. No entanto, a história sofreu uma reviravolta, segundo a polícia.

De acordo com o delegado à frente do caso, José Antônio Sena, duas das sete pessoas que invadiram a fazenda mudaram os depoimentos e apontaram novo suspeito. Nesse caso, o mandante do crime seria o empresário Helder Rodrigues Zebral, ex-marido de Ana Paula.

Ana Paula conta que denunciou o ex-companheiro na Delegacia da Mulher, com base na Lei Maria da Penha, assim como teve medidas protetivas contra ele. A empresária alega ter sofrido violência física, psicológica e patrimonial ao longo do relacionamento com Zebral.

Briga por separação
De acordo com Ana Paula, ela e o ex-marido travam uma longa briga após a separação do casal, que não teria sido aceita pelo homem. Por isso, segundo a empresária, ele tenta prejudicá-la.

“Ele foi o mentor e financiador de todo o esquema. Além de mandar invadir a fazenda, ordenou que colocassem fogo em uma outra propriedade, também na Chapada, por duas vezes, em 2018 e em 2020. Tenho a informação de que um funcionário dele ateou fogo à fazenda por R$ 30 mil, e câmeras de segurança registraram o momento. Ele ainda escreveu ‘morte’ nas portas de alguns chalés”, alega Ana Paula.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *