Goiás

Prefeita interina de Iporá faz limpa em todo o secretariado e anuncia novos nomes

Prefeita interina assumiu o cargo na tarde desta segunda (04) sob clima de tensão

A prefeita interina de Iporá, Maysa Cunha (PP), assumiu o cargo na tarde desta segunda-feira (4) e já anunciou uma revolução no secretariado. Todos os titulares da gestão Naçoitan Leite (sem partido) foram exonerados. A lista que o Mais Goiás teve acesso conta com um primeiro escalão formado majoritariamente por mulheres.

A lista está disponível na íntegra no fim da matéria. Ao portal, em entrevista concedida na última sexta-feira (1º) a então vice-prefeita disse que faria uma avaliação antes de tomar uma decisão. No entanto, conforme apurado pelo portal, agora no cargo de interina, a gestora de Iporá decidiu pela exoneração.

“Todos os secretários eram muito vinculados a Naçoitan Leite. Se ela não fizesse essa atitude, por mais radical que fosse, não teria governabilidade”, destaca uma fonte próxima a atual prefeita. “É uma atitude arriscada, mas foi o melhor para ela enquanto gestora. Tenho convicção que fará um bom trabalho”, relata o aliado da nova prefeita de Iporá.

O portal mostrou que a posse dela foi discreta, sob muita tensão entre os parlamentares. Havia receio de que simpatizantes do prefeito afastado poderiam tentar evitar a solenidade partindo para a violência contra os envolvidos. Nos bastidores, a cidade comenta que os agora ex-secretários e advogados do gestor tentaram até o último momento adiar que Maysa assumisse.

Enquanto Maysa toma posse na prefeitura de Iporá, a defesa do prefeito afastado, Naçoitan Leite, corre contra o tempo para que o gestor responda os questionamentos feitos pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura irregularidades em sua gestão. Presidida pela vereadora Heb Keller (Republicanos), o colegiado aguarda até esta quarta-feira (6) as respostas.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *