Goiás

Projeto de inglês nas escolas a ser lançado em Goiás deve levar alunos e professores para a Inglaterra; entenda

O projeto de estudos para a proficiência em Língua Inglesa, a ser lançado em Goiás a partir do início do ano letivo de 2024 na rede pública estadual de Educação, vai premiar os alunos e professores com os melhores desempenhos com um intercâmbio para a Inglaterra.

A princípio, terão acesso à nova plataforma, a GoEnglish, os estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio, juntamente com os professores de Língua Inglesa de todas as 998 escolas do Estado.

De acordo com a responsável pelo programa, Carla Mendonça Bernardes, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a plataforma vai oferecer um teste para identificar em qual nível a pessoa está, básico, intermediário ou avançado.

No final do ano, conforme o desempenho dos alunos e dos professores, serão selecionados alguns para o intercâmbio. Apesar disso, a servidora da pasta disse que ainda não há a definição de quantas pessoas ganharão a viagem.

GoEnglish

O objetivo da GoEnglish, segundo a Seduc, é oferecer, por meio de conteúdos interativos e pedagógicos, uma experiência de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa.

Para a pasta, o aprendizado desse idioma proporcionará aos estudantes oportunidades, vivências em diferentes culturas e experiências, além de abrir portas para oportunidades de trabalho.

A utilização da plataforma será gratuita para estudantes e professores, permitindo a instalação no celular ou o uso no computador, tanto online quanto offline. Não serão oferecidos novos equipamentos, sendo possível acessar pelo Chromebook.

Além disso, os conteúdos da plataforma poderão ser integrados às atividades em sala de aula para professores e alunos no desenvolvimento das atividades do componente curricular de Inglês.

O objetivo da iniciativa é, gradativamente, contemplar os estudantes das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, e posteriormente todos os alunos da rede estadual de ensino, conforme a Seduc.

Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *