CrimeGoiás

Veja o que se sabe sobre a morte de jovem que filmou quando namorado atirou contra ela

Diego Fonseca Borges disse que não sabia que a arma estava carregada quando atirou. Com histórico violento, amiga já havia aconselhado vítima a pedir medida protetiva contra namorado.

A jovem Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, filmou o momento em que foi morta ao levar um tiro disparado pelo próprio namorado, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Diego Fonseca Borges, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar horas depois do crime.

No sábado (4), Ielly estava com o namorado no rancho de um tio de Diego, em Jataí, na região sudoeste do estado. À polícia, o rapaz disse que eles foram para lá para testar a arma recém-comprada por ele.

Segundo o delegado Thiago Saad, responsável pelo inquérito, o casal teria passado a tarde ingerindo bebidas alcoólicas.

Durante a noite, Ielly gravou um vídeo que mostra Diego segurando a arma. Ele se vira e aponta o revólver para ela, que elogia o namorado e ri. Em seguida, Diego atira, Ielly cai e a gravação para (veja vídeo acima).

Depois disso, o jovem levou a namorada para o Hospital das Clínicas. Segundo a unidade médica, Ielly chegou ao local com uma perfuração de tiro na região do tórax. Apesar de ter sido atendida, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por volta de 22h, o hospital acionou a Polícia Militar. Quando a equipe chegou na unidade médica, conversou com Diego sobre o que havia acontecido.

Na ocasião, o rapaz mentiu para os policiais, dizendo que estava com Ielly dentro do carro, dirigindo pela Avenida Tancredo Neves, quando dois homens se aproximaram em uma moto de cor escura. Segundo Diego, a suposta dupla emparelhou a moto com o carro dele e efetuou dois disparos, que atingiram a namorada.


Os militares continuaram fazendo perguntas para Diego sobre a dinâmica do crime e, com isso, perceberam que haviam contradições no relato do rapaz. Ele, então, foi levado para dar explicações na delegacia, onde foi encontrado um vídeo do momento do crime no celular de Ielly. Com isso, o rapaz foi preso.

“Diante da contradição do namorado, a polícia começou a mexer no celular da vítima e encontrou a filmagem da execução”, afirmou o major da PM, Ulisses Cortez.

Ainda segundo a PM, o carregador de uma pistola calibre 380 foi encontrado em local próximo onde o carro de Diego estava estacionado.

Olesiane Alves, mãe da jovem assassinada, disse em entrevista ao g1 que Diego ligou para ela logo depois do crime, dizendo que Ielly havia sido baleada durante uma emboscada. A mulher afirma que foi correndo para o hospital, onde foi acolhida pelo suspeito, que lhe abraçou.

“Fiquei sabendo que ela estava no hospital através dele. No centro médico, ele me abraçou e disse ‘sogra, quem fez isso com ela vai pagar’, relatou Olesiane.

Até o momento da publicação desta reportagem, ainda não se sabe a motivação do crime. Em depoimento, Diego disse que não sabia que a arma estava carregada no momento em que efetuou o disparo e que, portanto, não tinha a intenção de matar a namorada.

O g1 não conseguiu contato com a advogada do suspeito até a última atualização dessa reportagem.

elly Gabriele Alves, de 23 anos, nasceu no dia 1º de agosto, na cidade de Jataí. Ela trabalhava com vendas autônomas de roupas e planejava começar um curso técnico de enfermagem em 2024.

A mãe da jovem, Olesiane Alves, descreve a filha como uma pessoa alegre, descontraída e sem medo de viver.

“Não tinha tempo ruim com ela, ela não via maldade nas pessoas e queria ‘consertar o mundo’, disse a mãe.
Segundo Olesiane, a filha era correta e “não se envolvia com coisas erradas”, ainda que tenha se envolvido com “pessoas erradas, por dar segunda chance a elas”.

A mãe contou que a filha se relacionou com o Diego por 1 ano e 7 meses e disse que, no dia em que foi morta, a jovem tinha dito à mãe que iria terminar o relacionamento.

Olesiane também diz que a filha sabia que Diego tinha uma arma, mas diz não saber se Ielly tinha conhecimento que o jovem a estava portando naquele momento. Ela diz que a jovem não falava do relacionamento com frequência, mesmo que ela tentasse ajudar.

Diego Fonseca Borges, de 27 anos, era empresário. Segundo a Polícia Civil, ele já tem passagens por roubo e violência doméstica contra uma ex-namorada

Sim, Diego continua preso após a prisão em flagrante. Ele passou por uma audiência de custódia que determinou que ele continuasse preso de forma

preventiva.

Sim, como já mencionado, Diego tem antecedentes criminais por roubo e violência doméstica contra uma ex-namorada.

Fora isso, amigos e familiares de Ielly disseram que o namoro dela com Diego era conturbado e que a jovem já tinha apanhado do rapaz. Os dois, inclusive, chegaram a terminar a relação por um tempo. Porém, não há registros na polícia de agressões ou ameaças do empresário contra Ielly.

Uma amiga da jovem disse que já aconselhou a jovem a pedir medida protetiva caso ele continuasse sendo ameaçada.

“Ele batia na Ielly demais. Ela já apareceu com ferimentos de mais de 20 centímetros no corpo”, completou.

A amiga contou que a conversa ocorreu há cerca de um mês. Na ocasião, os Diego e Ielly estavam separados e o jovem foi atrás dela em uma festa. Após não conseguir entrar no local, ele teria se alterado. A amiga da jovem contou que mais tarde Diego chegou a invadir a casa da mãe de Ielly enquanto ela tomava banho.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *