Saúde

Caminhada ate o trabalho diminui risco de infarto e câncer,diz estudo

Como você chega até o #trabalho? Se possível, você deveria dar preferência a ir caminhando ou de bicicleta, segundo um estudo publicado em dezembro de 2023 no European Journal of Public Health por pesquisadores da Finlândia.

Os investigadores conseguiram comprovar que quem fez deslocamentos ativos por no mínimo 45 minutos por dia teve menores índices de inflamação do #organismo. Consequentemente, os voluntários ativos tiveram risco mais baixo de infarto, diabetes tipo 2 e câncer.

O estudo mostrou que quem caminhava, andava de #bicicleta ou até mesmo remava para chegar ao trabalho tinha níveis menores de proteína C-reativa, um marcador de processos inflamatórios no organismo.

Essas inflamações de baixo grau não são graves o bastante para gerar sintomas clássicos, como #febre, fadiga e vermelhidão, mas ao longo do tempo acabam debilitando o organismo e aumentando as chances de ter algumas doenças.

O estudo examinou a ligação entre hábitos de deslocamento e os níveis de #inflamação em 6 mil trabalhadores de meia-idade em avaliações que foram repetidas em 1997, 2002, 2007 e 2012.

As principais conclusões do estudo sugerem que os adultos que caminhavam ou andavam de #bicicleta para o trabalho durante pelo menos 45 minutos ao dia tinham níveis mais baixos de inflamação do que os que recorriam a transportes motorizados.

fonte: metropolessaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *