Goiás

Procon Goiânia autua Oi após operadora cortar serviços de internet da Prefeitura

A Oi, operadora que presta serviços de internet para a Prefeitura de Goiânia cortou os serviços na última segunda-feira (22). A interrupção afetou diversos órgãos e autarquias ligada a administração municipal. O principal problema? O Paço alega que todos os pagamentos estavam em dia e o corte foi feito sem aviso prévio e sem algum motivo válido.

A Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), responsável pelo contrato com a operadora, entrou em contato com a empresa na segunda (22) para verificar o problema. A pasta apresentou as faturas pagas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2023, mas a operadora manteve a interrupção do serviço.

Na quarta-feira (24), o Programa de Defesa do Consumidor de Goiânia (Procon-Goiânia) foi até a sede da operadora e lavrou um auto de infração e um termo de notificação pela suspensão dos serviços de internet que estão com o pagamento regular.

Até às 16h50 desta quarta-feira, mais de 80 circuitos que interligam diversos órgãos da Prefeitura ainda continuavam desligados, prejudicando o serviço público prestado aos cidadãos goianienses. O Procon-Goiânia enviará nesta quinta-feira (25/1) uma nova equipe até a empresa para pedir esclarecimentos sobre a razão dos serviços ainda não estarem totalmente estabelecidos. 

A Prefeitura de Goiânia informou que está tomando as medidas necessárias para resolver a situação e restabelecer a conectividade em todas as pastas afetadas.

FONTE:MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *