Home / All / Golpes digitais crescem 19% e Goiás supera mil casos de estelionato por 100 mil habitantes

Golpes digitais crescem 19% e Goiás supera mil casos de estelionato por 100 mil habitantes

Goiás integra o grupo de estados com taxa superior a 1.000 registros de estelionato por 100 mil | Foto: Divulgação/ Polícia Civil Goiás

Estado manteve taxa de estelionato acima da média nacional e registrou crescimento nas fraudes eletrônicas entre 2024 e 2025

A ocorrência de crimes de estelionato em Goiás aumentou tanto nas modalidades presenciais quanto nos meios digitais, segundo dados do 20º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira, 23, com informações referentes aos anos de 2024 e 2025.

De acordo com o levantamento, Goiás integra o grupo de estados com taxa superior a 1.000 registros de estelionato por 100 mil habitantes, patamar concentrado principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em 2024, foram contabilizados 79.105 casos. Já em 2025, o número subiu para 79.850 ocorrências. A taxa chegou a 1.075,6 registros por 100 mil habitantes, acima da média nacional, de 1.059,4.

O estudo também analisou os casos de estelionato praticados por meios eletrônicos, popularmente conhecidos como “golpes digitais”. Nessa modalidade, Goiás registrou 4.733 ocorrências em 2024 e 5.691 em 2025, um crescimento de 19,1% no período. O percentual é superior ao avanço observado no total de casos de estelionato no Estado.

FONTE: JORNAL OPÇÃO

Sign Up For Daily Newsletter

Stay updated with our weekly newsletter. Subscribe now to never miss an update!

[mc4wp_form]