“Talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, afirmou Gusttavo Lima a jornalistas do portal Metrópoles – Foto: Divulgação / redes sociais
O cantor goiano Gusttavo Lima disse que vai se candidatar à Presidência da República, mesma pretensão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), com quem Lima passou o último aniversário em viagem à Grécia. O sertanejo ainda não tem partido, mas já declarou ao portal Metrópoles que resolveu colocar o próprio nome para avaliação do eleitorado nas eleições presidenciais de 2026: “Hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”.
Conforme a jornalista Lilian Tahan, da coluna Grande Angular do Metrópoles, o cantor não confirma ter aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de quem foi grande apoiador. Ele inclusive já adotou um discurso na linha pacificadora que busca afastamento do extremismo bolsonarista, na mesma linha do adotado por Caiado que, embora seja um clássico representante da direita, também repele os extremos.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor à jornalista.
Partido político
Segundo ela, sobre o fato de não estar filiado a uma legenda, Gusttavo Lima afirmou que começa a conversar a partir de agora com grupos políticos que “dialoguem com seus planos de entrar para a política”.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo Lima.

Até então, a possibilidade do sertanejo se envolver na disputa eleitoral de 2026 era cogitada nos bastidores da política, inclusive compondo uma chapa como candidato a vice de Caiado, o que não foi citado na entrevista.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, afirmou.
Problemas recentes
Recentemente, Gusttavo Lima se envolveu em um escândalo que ganhou grandes proporções. Ele foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. O Ministério Público do de Pernambuco (MPPE), entretanto, pediu para arquivar as apurações que tinham como alvo o sertanejo e os sócios da Vaidebet, por falta de provas que justificassem ação penal contra eles.
Outro arranhão foi a notícia de envolvimento de um ex-segurança do cantor com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Rogério Almeida Felício, o Rogerinho, inclusive teria ido a Grécia também a serviço do cantor. A empresa que representa Gusttavo Lima disse na ocasião que o ex-segurança apenas prestava serviços em eventos para o cantor.
*Com informações do portal Metrópoles






