GeralGoiásTV Lance GoiásVariedades

Policiais penais evitam a entrada de ilícitos na UPR de Rio Verde

Drogas, celulares e materiais para a fabricação de cigarros são apreendidos

Servidores penitenciários evitaram, na manhã desta quarta-feira (7), que detentos tivessem acesso a porções de drogas, celulares e materiais para a produção de cigarros na Unidade Prisional Regional de Rio Verde, no Sudoeste do Estado. Os itens tinham como destinatários presos da ala A.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, os indivíduos pretendiam repassar os materiais por meio da grade de contenção. “Ao observar a aproximação de indivíduos, os servidores, de imediato, deram voz de prisão. A ordem, no entanto, foi desobedecida e, em injusta agressão, foram realizados disparos de arma de fogo contra os servidores penitenciários. Durante o necessário revide, um dos suspeitos foi baleado no pé”, explica Vitor Manrique, coordenador regional.

O ferido recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Os demais suspeitos fugiram sem ser identificados.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos no fato.

Carro apreendido

Durante a ocorrência, o Grupo de Intervenção Tática (GIT) logrou êxito em flagar o carro utilizado pelos suspeitos. Tanto o condutor quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *